0

Portal Santa Luzia do Pará em manutenção

terça-feira, 10 de maio de 2011

Estamos com problema na hospedagem, a empresa Host DF está com problema em seu sistema de dados dos clientes, em função disso não está gerando boletos e nem funcionando a hospedagem. Esperamos que a empresa resolva logo esse problema, para que possamos voltar com nosso novo site.

Read more...

Curiosidade

O que aconteceu com o Grupo FUXICO ONLINE, uma excelente iniciativa que, aparentemente, não "foi pra frente"?

Read more...

Enquete quentinha acerca do pleito eleitoral de 2012

Já está no ar a nova enquete do blog, dessa vez um assunto muito comentado pelos luzienses, o pleito eleitoral de 2012, dê sua opinião.

Read more...

Veja a repercussão do clássico Remo x Tuna da noite de ontem nos principais jornais

Diário do Pará

Gol relâmpago, queda de energia, pênalti, bandeirinha desmaiando... Aconteceu de tudo no clássico entre Clube do Remo e Tuna Luso, realizado na noite desta segunda-feira (9), no estádio Evandro Almeida, o Baenão. E entre mesmo com todo o qüiproquó, o Leão reinou no seu gramado, venceu por 5 a 2 e se garantiu na semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense 2011.

Um clássico ‘apimentado’. Esse foi o ‘tempero’ da semana que antecedeu o jogo entre Remo e Tuna. Algumas declarações do zagueiro Rafael Morisco não caíram muito bem pelos lados do Sousa. Bastante irritados, os jogadores lusos, em especial o lateral-esquerdo Hadson, prometeram jogar com todas as forças contra o Leão em busca de uma vitória.

Aliás, a Cruz de Malta necessitava dos três pontos para se livrar do risco de cair para a segunda fase do Parazão de 2012 e, ao mesmo tempo, ainda ter chances matemáticas de chegar às semifinais. Alheio a tudo isso, o compromisso do Remo era vencer e chegar às finais da competição, o que deixaria o time mais perto de conquistar a Taça Estado do Pará e a segunda vaga paraense à Série D do Brasileirão.

1º TEMPO

E quando ninguém esperava, logo aos dois minutos de jogo, a Tuna abriu o placar. Totalmente atordoada, a zaga azulina viu o atacante Adriano Miranda chutar forte, sem chance de defesa para Lopes: 1 a 0. A Cruz de Malta jogava com velocidade para cima do Remo, que parecia um time dormente no gramado do Baenão. E como em clássico acontece de tudo, aos 11 minutos houve uma queda de energia e o jogo foi paralisado.

Após 25 minutos de paralisação, a partida pôde ser reiniciada. Pior para a Tuna, que teve o ritmo freado. Melhor para o Remo, que cresceu e logo empatou. Aos 39 minutos, o atacante Rodrigo Dantas foi derrubado na área. Pênalti. Rafael Morisco correu para a bola e não titubeou: 1 a 1.

A partir daí, embate pegado e bastante equilibrado, com chances de gols para ambos os lados. Primeiro, a Tuna arriscou duas vezes, com Adriano Miranda e Felipe Mamão, mas Lopes estava esperto para defender. Depois, Jaílton Paraíba deixou toda a zaga para trás, chutou, e Adriano salvou o gol remista. Com uma hora e oito minutos de jogo, o árbitro Joelson Cardoso decretou o final do primeiro tempo.

2º TEMPO

No intervalo, o técnico Paulo Comelli resolveu fazer a mudança que tanto o torcedor queria: tirou Jailton Paraíba, para a entrada de Finazzi. Time perderia a velocidade, mas ganharia um ‘homem gol’. E Finazzi serviu como uma espécie de ‘talismã’ no Leão. Aos três minutos, Adriano derrubou Rodrigo Dantas na área. Mais uma pênalti que Rafael Morisco bateu e converteu para o Remo: 2 a 1.

Aos sete minutos, muita confusão. Dantas recebeu passe na área e aumentou a vantagem do Filho da Glória e do Triunfo sobre a Tuna: 3 a 1. Porém, os atletas lusos reclamaram de um possível impedimento de Rodrigo Dantas no momento do gol. Na confusão, o zagueiro Cristóvão foi expulso da partida.

Mesmo com um a menos, a Tuna partiu para cima e conseguiu diminuir aos 21 minutos quando, após o bate-rebate, o zagueiro Bruno Prado aparecer para diminuiu o marcador: Remo 3 x 2 Tuna. Porém, a noite era do Leão. Seis minutos depois, o lateral-direito Rafael Granja recebeu bola dentro da área e marcou mais um gol azul marinho no jogo: 4 a 2. E para fechar a goleada, novamente ele, Granja, pegou cruzamento do lateral-esquerdo Marlon e fez o seu segundo gol: Remo 5 a 2 na Tuna, placar final.

Fonte: Gustavo Pêna, DOL

O Liberal


Leão engole a Águia cruzmaltina no Baenão e se classifica

Em um clássico que teve desde falha na iluminação do estádio até agressão a árbitro assitente, o Remo depenou a Águia cruzmaltina com um placar de 5 x 2 e garantiu a classificação para as semifinais do segundo turno do Parazão 2011. A partida aconteceu às 20h30, no Baenão, em Belém.

Com o resultado, a Tuna ficou na laterna da competição, com apenas quatro pontos marcados e terá que vencer o Cametá na última rodada desta fase classificatória, no domingo (15), para fugir do rebaixamento à segunda divisão do campeonato paraense. Já o Remo terá que torcer por uma vitória do rival Paysandu sobre o São Raimundo para poder chegar na fase eliminatória com as vantagens do primeiro lugar.

1º tempo - Após toda a polêmica gerada durante a semana por conta de uma declaração do capitão azulino, Rafael Morisco, classificando a Tuna como 'time pequeno', os tunantes chegaram para o clássico com todo o gás.


O Remo deu o primeiro toque na bola, mas quem conseguiu fazer ela parar nas redes foi a Tuna. Logo aos 2 minutos de jogo, Adriano Miranda recebeu o toque na entrada da área, tirou de San e mandou uma bomba no canto de Lopes para abrir o placar.

Com 1 x 0 no placar, a Tuna manteve a posse de bola, com maior volume de jogo sobre o gramado do Baenão, mas, aos 11 minutos, uma das torres de iluminação do estádio desligou e o jogo foi paralisado. A bola só voltou a rolar 22 minutos depois.


Após receber uma bronca do técnico Paulo Comelli, o Remo voltou mais atento para a segunda etapa da partida e conseguiu levar perigo ao gol de Adriano 'Paredão', que voltava ao Baenão pela primeira vez após ter passado cinco temporadas no Leão.


Aos 14 minutos, Moisés foi lançado na direita, cortou para o meio e cruzou rasteiro para Rodrigo Dantas, que foi derrubado por trás por Adriano Miranda. Pênalti para o Remo, que o capitão azulino, Rafael Morisco - o mesmo que protagonizou a polêmica da semana - pegou a bola e bateu no canto direito de Adriano, que não saiu nem na foto.

O jogo ficou ainda mais quente dentro de campo. A Tuna tentou chegar aos 17 minutos, com uma tabela de Adriano Miranda e Felipe Mamão, que terminou com o corte de Rafael Morisco. A resposta do Remo aconteceu três minutos depois com um bola em profundidade para Jaílton Paraíba, que dominou, cortou para a direita e ajeitou para Moisés, que bateu bonito para a grande defesa de Adriano.

A Tuna cresceu no jogo e chegou com perigo ao gol remista por duas vezes em dois minutos. O primeiro lance foi aos 24, quando, após confusão na área, a bola sobrou para Felipe Mamão, dentro da área, bater forte no meio do gol para a defesa de Lopes. O segundo obrigou o goleiro azulino mostrar serviço no Baenão após defender um chute de letra, à queima-roupa, de Adriano Miranda.


O Remo não se encolheu na partida e fez com que Adriano mostrasse porque ganhou o apelido de 'Paredão' da torcida azulina. Ratinho dominou a redonda na entrada da área e deixou para Jaílton Paraíba, que cortou para a direita e bateu colocado no canto esquerdo de Adriano, que se esticou todo para colocar a bola para escanteio.


2º tempo - A Águia guerreira tentou repetir a dose do primeiro tempo com Adriano Miranda chegando ao ataque, também aos 2 minutos de jogo, mas o camisa 11 bateu errado na boa e deu contra ataque para os azulinos, que subiram em velocidade e deixaram a redonda com Moisés. O camisa 8 arriscou de fora da área e o goleiro Adriano não conseguiu encaixar e rebateu a redonda nos pés de Rodrigo Dantas. Na sequência, o camisa 1 tunante derrubou o atacante azulino e o juiz marcou o segundo pênalti da noite.


Com a marcação da penalidade, a torcida remista chegou a pedir para que Finazzi, que tinha começado o segundo tempo no lugar do machucado Jaílton Paraíba, mas o cobrador oficial e capitão azulino, Rafael Morisco, pegou a bola mais uma vez e, aos 4 minutos, bateu no mesmo canto. Adriano ainda acertou o canto, mas não impediu a virada azulina.

Não deu tempo nem de a Tuna assimilar o segundo gol remista e o Leão chegou ao terceiro gol na partida. Finazzi recebeu o lançamento na intermediária e passou para Ratinho na entrada da área. O camisa 10 dominou e deixou para Rodrigo Dantas, que, sozinho, bateu colocado para tirar do goleiro Adriano e fazer o seu segundo gol com a camisa azulina.

Na sequência, os jogadores da Tuna cercaram o assistente Milton do Socorro Alves de Souza para pedir a marcação de um impedimento de Rodrigo Dantas no lance do gol. O lateral esquerdo, Hádson, chegou a agredir o assistente, mas o juiz expulsou o zagueiro Cristóvão. Hádson recebeu cartão amarelo.


Aos 16 minutos, Ratinho protagonizou o lance mais plástico do jogo. O camisa 10 azulino recebeu o cruzamento de Rafael Granja na entrada da área, dominou no peito e deu uma meia bicicleta. Adriano encaixou tranquilo e a torcida azulina vibrou.

Ainda no mesmo minuto, a Tuna quase chegou ao seu segundo gol com outro lance de plasticidade. Hugo Deleon colocou a redonda na área e Lopes saiu de soco para afastar. Adriano Miranda pegou o rebote de primeira e tentou encobrir o goleiro azulino, mas Moisés, em cima da linha, tirou de cabeça.

O gol tunante, porém, chegou aos 21 minutos através do pé direito do zagueiro Bruno Prado, que pegou a sobra dentro da área e bateu colocado na saída de Lopes.

Mas a cota de gols azulinos não tinha acabado. Aos 27 minutos, o meia improvisado na lateral direita, Rafael Granja, recebeu a redonda no meio de campo e virou o jogo para Marlon, que deixou para Thiago Marabá. O atacante, que tinha acabdo de entrar no lugar de Rodrigo Dantas, recebeu em velocidade e cruzou rasteiro. A bola passou por todos e ficou limpa para o próprio Rafael Granja empurrar para o gol. Era o quarto do Remo!

O quinto gol azulino saiu também com Rafael Granja, que subiu pelo corredor direito acompanhando a jogada feita pelo lateral esquerdo, Marlon, e apareceu na área para completar o cruzamento do camisa 6 azulino de cabeça. Foi o quinto!


Aos 44 minutos, Adriano Miranda ainda tentou responder para a Tuna. O atacante recebeu o lançamento de Alexandre Pinho dentro da área e bateu forte direto para fora. No minuto seguinte, o juiz Joélson Nazareno Cardoso encerrou a partida e ainda foi cercado pelos Polciais Militares para se proteger dos tunantes, que continuaram protestando o terceiro gol do Remo sob alegação de impedimento.


Ficha do jogo (Remo 5 x 2 Tuna)

Remo - Lopes; Rafael Granja, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael, Moisés e Ratinho (Thiaguinho); Jaílton Paraíba (Finazzi) e Rodrigo Dantas (Thiago Marabá). Técnico: Paulo Comelli.

Tuna - Adriano; Hugo Deleon, Cristóvão, Bruno Prado e Carlinhos Maraú; Pitbull, Negretti (Fabinho), Dudu e Vítor Castro (Alexandre Pinho); Adriano Miranda e Felipe Mamão (Max). Técnico: Mazinho.

Gols: Rafael Morisco (15'/1ºT e 4 '/2ºT), Rodrigo Dantas (6'/2º T) e Rafael Granja (27' e 34' / 2ºT) para o Remo. Adriano Miranda (2'/1ºT) e Bruno Prado (34'/2ºT) para a Tuna.

Cartões amarelos: Rafael Granja, Rafael Morisco, Moisés e Rodrigo Dantas (Remo); Adriano Miranda, Vítor Castro, Pitbull, Hádson e Adriano (Tuna).

Cartão vermelho: Cristóvão (Tuna)

Local: Baenão (Belém)
Horário: 20h30
Árbitro: Joélson Nazareno Cardoso
Assistentes: Márcio Gleidson Correa Dias e Milton do Socorro Alves de Souza
Quarto-árbitro: Silvano Souza Santos e Libório Lúcio Amorim Barreto
Renda: R$ 55.058
Público: 4.994 (total) - 4.199 (pagantes) e 795 (gratuidades)

Fonte:Redação Portal ORM

Veja algumas imagens da transmissão da TV Cultura PA







Read more...

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início