0

Acidente em frente ao Posto El Elion

sábado, 29 de outubro de 2011

Aconteceu agora as 15:45h um acidente envolvendo um Crossfox que bateu de frente a uma coluna de cimento que dá acesso ao retorno e ao Posto El Elion (Posto do Glécio). Os feridos foram encaminhados para o hospital.

Veja algumas imagens:

Read more...

Nasce o Herdeiro...

terça-feira, 18 de outubro de 2011



Nasceu por volta das 17:00, em Capanema, Francisco Mayan. Seja bem-vindo ao mundo, meu filho.



Read more...

@tu@liz@ndo

domingo, 16 de outubro de 2011

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) em parceria com as Polícias Civil e Militar, estão fazendo multirões na cidade com a finalidade de combater a irregularidade no trânsito e em veículos em nosso município. Desde a última sexta-feira, 14/11, as blitz acontecem a qualquer momento em qualquer parte da cidade. Dezenas de motos já foram encaminhadas ao Curral do Detran em Capanema. A maioria dos casos são motocicletas sem nenhum registro no referido Departamento, isto é, sem placas; e também, veículos com documentos atrasados.

A presença do Detran em nossa cidade por um lado é até bom, pois os condutores começam a ter uma noção de como funciona, de fato, um trânsito em uma cidade, obedecendo, sobretudo, a sinalização e as Leis do Trânsito. Pelo menos nesse período, não encontramos crianças e adolescentes conduzindo veículos automotores sem ter a Carteira Nacional de Habilitação - CNH.


Ontem a noite, no CEPEV, foi realizado o II Holowteen - Haloween dos Jovens, mais um grande sucesso.


O Paysandu perdeu em casa para o CRB pelo placar de 1 X 0. Com o resultado o bicolor se complica no Campeonato da Série C.


A propósito, na Série D do Campeonato Brasileiro, o Independente foi eliminado em casa pelo Cuiabá, dando adeus ao acesso à Série C. O placou ficou em 2 x 4 para os visitantes.

Read more...

CD CELTA PANKADÃO 2011 VOL 6

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Clique na Imagem para baixar

Read more...

Destaques do Círio de Nazaré 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011































Read more...

Feliz Círio!

domingo, 9 de outubro de 2011



A maior festa religiosa do mundo.



Read more...

Para os vestibulandos de plantão

sábado, 8 de outubro de 2011

Criei uma revisão de Matemática para o ENEM 2011 e UFPA 2012.
Aproveite e se saia bem nos vestibulares.

Clique AQUI para baixar.

Read more...

Coligações serão vetadas em eleições proporcionais

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) confirmou hoje - por 14 votos a 3 - a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que proíbe as coligações nas eleições proporcionais. Relatado pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o texto já tinha sido examinado pela CCJ, mas teve de ser revisto porque recebeu emendas no plenário. Pela proposta, as coligações serão permitidas unicamente na eleição de presidente da República, senadores, governadores e prefeitos.

Tidas como uma aberração pela maior parte dos parlamentares, são as coligações proporcionais que permitem que um deputado bem votado "puxe" para a Câmara candidatos sem representatividade, sem chance de se eleger com os próprios votos. Os dois exemplos mais notórios são os do ex-deputado Enéas Carneiro (PR-SP) e o atual deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), eleitos com mais de um milhão de votos, que favoreceram candidatos coligados inexpressivos, sem eleitorado suficiente para ocupar um mandato parlamentar.

Preocupado com o futuro de seu partido, o líder do PCdoB, senador Inácio Arruda (CE), apresentou voto separado tentando derrubar a proibição. Se a decisão for aprovada nas duas Casas e virar lei, o PCdoB ficará impedido de se coligar com o PT ou outros partidos maiores para eleger deputados e vereadores. Arruda chamou o fim das coligações proporcionais de "coisa estranha", que no seu entender dificultará o processo político democrático. "Isso é reacionário, não ajuda o País", alegou.

O relator Valdir Raupp rebateu, lembrando que a proibição fortalecerá os partidos políticos, "acabando com esse negócio de se encostar numa coligação para se eleger". Os dois outros votos contrários à proibição são dos senadores Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)e Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Fonte: Agência Estado

Read more...

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início