0

Chapa 1 venceu e já assumiu o Condel do Remo

domingo, 21 de novembro de 2010



Deu ‘chapa 1’ nas eleições para o Conselho Deliberativo (Condel) do Clube do Remo. Em um pleito marcado pela desorganização e confusão entre torcidas organizadas, os integrantes da chapa ‘Reconstrução e Seriedade’ saíram comemorando da sede social do clube, localizada na avenida Nazaré, na tarde deste sábado (20). Após o anúncio da vitória, Felício Pontes empossou Manoel Ribeiro como o novo presidente do Condel azulino para o biênio 2011/12.
Choveu na tarde de hoje em Belém, mas isso não impediu que os integrantes da chapa ‘Reconstrução e Seriedade’ e ‘Diretas Já-Juventude Azulina’ fizessem a conhecida ‘boca de urna’ na busca de votos. Desde às 9h, a movimentação era intensa na sede social do Remo. Diversos panfletos eram vistos espalhados pelo chão, tudo como manda o figurino de uma eleição.
Quem comparecia para exercer o direito do voto era interceptado logo na entrada por diversos integrantes das duas chapas. A ‘briga’ na busca de partidários era grande. Os sons dos trios elétricos eram quase indecifráveis, haja vista que ambos falavam ao mesmo tempo. Pelos corredores do primeiro andar, as bandas tocavam as marchinhas do Leão. Por outro lado, alguns torcedores estavam visivelmente embriagados.
Contudo, o que importava mesmo era o que acontecia no segundo andar. No local estavam cinco urnas para votação. Exatamente às 16h, Roberto Macedo, presidente da comissão de votação, deu o pleito por encerrado. Algumas pessoas ainda conseguiram votar, enquanto que outras, como a secretária Rosalba Guimarães, de 48 anos, foram impedida. “Faltava ainda oito minutos”, reclamou.
Das seis urnas, apenas cinco foram contabilizadas. A urna que ficava no primeiro andar foi anulada, já que muitos sócios que votaram nela também teriam exercido o voto no segundo andar. Em cada mesa de apuração, cinco pessoas, com um fiscal de cada chapa.
No anúncio da primeira urna, festa da chapa 1: 172 votos contra 137 da chapa 2. Daí em diante, a diferença aumentava em favor da ‘Reconstrução e Seriedade’. As urnas quatro e cinco ainda foram contabilizadas juntas para dar agilidade à apuração. Ao final, festa da chapa 1: 605 votos, contra 505 da ‘‘Diretas Já-Juventude Azulina’. Cem votos de diferença. De um total de mais de dez mil sócios, pouco mais de mil compareceram para votar.
No mesmo instante, o Conselho Deliberativo da chapa 1 foi empossado. A mesa ficou definida da seguinte maneira: Manoel Ribeiro: presidente; Benedito Sá: vice-presidente; Moacir Walmon: primeiro secretário e Paulo Storino: segundo secretário. “O Remo tem que ser visto cada vez maior. Não é a nossa intenção deixar para trás quem realmente quer o Remo forte, mas não vamos admitir que as pessoas que trabalharam contra o clube continuem fazendo isso”, declarou Manoel Ribeiro.
As eleições para eleger o Conselho Diretor (Condir) do Remo acontecerão no dia 10 de dezembro. Até lá, o nome do candidato à presidência para os próximos dois anos será definido. Sérgio Cabeça Braz, Pedro Minowa, Antônio Carlos Teixeira e Rafael Levy são os preferidos. Até o início da próxima semana a situação já deve estar definida. Façam as suas apostas.
Fonte: Gustavo Pêna, DOL

0 comentários:

Postar um comentário

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início