0

Listão da UFPA sai nesta quarta-feira, 4 de janeiro

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O resultado final de um dos maiores processos seletivos já organizados pela Universidade Federal do Pará será divulgado nesta quarta-feira, 04 de janeiro, a partir das 8h, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), no campus da UFPA, no bairro Guamá, em Belém. O Listão de classificados será transmitido pelas rádios e estará disponível no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps) no endereço www.ceps.ufpa.br.



O Ceps está em fase de conclusão da conferência do processamento dos dados, analisando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – que equivalem à primeira fase do concurso – e da prova aplicada pela própria UFPA. “Como organizamos um dos maiores concursos do Brasil recebemos os arquivos do ENEM em oito partes”, explica a diretora do Ceps, Marilucia Oliveira.



Além das notas padronizadas, utilizadas como parte da nota final dos candidatos, o Ceps também recebeu as notas brutas, necessárias para a aplicação dos critérios de eliminação previstos no edital do concurso, como a nota mínima na prova de redação, por exemplo.



Cópias do Listão serão disponibilizadas no Centro de Eventos Benedito Nunes, no Hall da reitoria da UFPA, no Ceps e nos três principais portões de acesso à Universidade.



Com 1.535 vagas a mais do que no ano passado, o PS 2012 oferta 4.072 para cursos na capital e 3.534 para o interior do Estado, somando 7.606 vagas em 180 cursos de graduação. Dos 72.143 candidatos inscritos, 40.527 concorrem como cotistas e 31.377 como não-cotistas.



Serviço:

Resultado do PS 2012 – Listão de Classificados

Quando: 04/01/2011, às 8h, no Centro de Eventos Benedito Nunes, campus da UFPA, Guamá, Belém.

Site do Ceps: www.ceps.ufpa.br



Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA

0 comentários:

Postar um comentário

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início