0

Policiais desarticulam quadrilha de assaltantes que agia em Viseu

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Foto: PortalViseu As Polícias Civil e Militar desarticularam uma quadrilha que agia em Viseu, nordeste do Pará, na prática de roubos e outros delitos na cidade. Os acusados são seis homens, uma mulher e um adolescente. As prisões foram realizadas nesta quarta-feira, 23, em cumprimento de mandados judiciais. Sob coordenação do delegado José Humberto de Melo Júnior, a equipe da Polícia Civil formada pelos investigadores Sérgio Augusto e Adérito Pantoja, responsável pelas capturas, com apoio da PM, percorreu diversas ruas do município. Os adultos são Abraão dos Santos Silva; Alcir Tavares do Rosário; Alessandro Nascimento Tavares; Antônio da Silva Barros; Rubens Sousa dos Reis; Willame Guimarães dos Santos, de apelido “Pimenta”, e Núbia Cristina Rocha de Sousa.

A mulher já foi transferida ao Centro de Recuperação Feminino, enquanto que o adolescente foi encaminhado ao CIAM (Centro de Internação do Adolescente Masculino), em Belém. O delegado ressalta que há quatro mandados judiciais de prisão preventiva e outro de internação preventiva para serem cumpridos. Ao todo, foram expedidos pela Justiça 13 ordens judiciais. O delegado explica que a expedição das ordens judiciais resultou do trabalho de investigação, através do qual todos os acusados foram identificados. “No decorrer das investigações de roubos, conseguimos esclarecer roubos a ônibus na estrada, inclusive, um homicídio cuja vítima foi Gean Jorge Baltazar”, informou.
Ainda, conforme o delegado, Gean Jorge era conhecido da Polícia por praticar crimes e possuir inimigos. José Humberto disse que, inicialmente, não havia informações de que os crimes eram cometidos por uma quadrilha, mas por bandidos que agiam de forma independente um do outro. Contudo, no decorrer do trabalho policial, as investigações mostraram que os crimes eram cometidos por um bando de criminosos, já que tanto os presos quanto os demais investigados possuem participações nos mesmos crimes. Dos presos, de acordo com o delegado, Willame é considerado o mais perigoso. Ele é acusado da autoria de diversos roubos, homicídios e crime de dano por ter queimado a casa em que morava com a mulher, deixando-a sem residência. Ele também é acusado de estuprar a enteada.Já o preso Abraão foi autuado por porte ilegal de arma e por roubo. Alcir vai responder por tentativa de homicídio. Envolvido na morte de Gean Jorge, Alcir possui ainda diversas participações em roubos na cidade e estava com mandado de prisão preventiva. Já os acusados Alessandro Tavares e Rubens Reis foram presos por roubo de celular. Outro preso, Antônio Barros, é acusado de roubo e lesão corporal em assalto a um ônibus da empresa Boa Esperança em que feriu o cobrador. Núbia agia como “isca” da quadrilha para atrair vítimas de roubos até os comparsas. Já o adolescente é autor de roubos e de participar de homicídio. Os demais envolvidos com o bando estão com nomes mantido em sigilo em razão da continuidade das investigações.

Fonte: Ascom Polícia Civil

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Somos

Santa Luzia em Foco
Travessa Tito Franco, 89
Centro - Santa Luzia do Pará - PA
Mais um blog do Grupo Mauro Cabral

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início