0

Arraial de "Luzia"

domingo, 12 de dezembro de 2010





Hoje, 12/12 é o tradicional arraial da Festividade de Santa Luzia. As festas começaram no início do mês (03/12) e já está chegando ao seu final.
Muita gente vai andar no parque de diversões, muita diversão, comidas típicas, leilões na Barraca da Santa, enfim, hoje é dia de animação.
O mês de dezembro para os santaluzienses é, sem dúvidas, o mês mais importante do ano. A princípio como ressaltado, o mês começa com o início da Festividade da Padroeira Santa Luzia, que vai até o dia 13/12 quando acontece a grande romaria de Luzia. Nesse mesmo dia à noite, comemora-se o Aniversário de Emancipação de nosso município, onde, tradicionalmente, é feito um bolo com a metragem referente aos anos que se comemoram, e também há apresentações de danças locais e regionais, bem como shows também de bandas locais e regionais, inclusive de bandas nacionais. Dia 25/12 é a celebração do nascimento de Cristo, onde as famílias juntas comemoram o Natal. E, por fim, chega dia 31/12 onde todos renovam as esperanças, preces para um ano vindouro repleto de alegrias, realizações.

Boas Festas para todos nós luzienses, merecemos tudo de bom!
Homenagem do Portal Santa Luzia do Pará e do Blog Santa Luzia em Foco.

Obs.: Não foi colocada a Festa da EXPOSALP em função de não termos certeza que a festa é no mês de dezembro ou novembro, pois desde o início de sua realização houve mudança nas datas. Caso a mesma permaneça no mês de dezembro, teremos mais uma grande festa para completar todo o mês de festas.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Somos

Santa Luzia em Foco
Travessa Tito Franco, 89
Centro - Santa Luzia do Pará - PA
Mais um blog do Grupo Mauro Cabral

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início