0

Com 3 novos cursos, UFPA ofertará 6.200 vagas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As inscrições para o vestibular começam dia 20 deste mês, com taxa de inscrição a R$ 40


A Universidade Federal do Pará (UFPa) vai iniciar, a partir do próximo dia 20, as inscrições para o processo seletivo 2011. Os candidatos podem fazer o processo online, através do site da universidade. A data da inscrição foi discutida em uma reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), realizada ontem. De acordo com Marilúcia de Oliveira, diretora do Centro de Processos Seletivos (CEPS), os candidatos terão, aproximadamente, um mês para efetuar a inscrição no vestibular.

A taxa de inscrição será de R$40,00. Quem quiser solicitar a isenção da taxa também poderá fazer através do site. “Os candidatos devem estar atentos ao período para pedir a isenção. As informações devem estar disponíveis também a partir do dia 20”, afirma a diretora. Este ano, a UFPa vai utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira fase do vestibular 2011. A segunda prova está prevista para o dia 19 de dezembro.

A universidade deve ofertar quase 6.200 vagas para o certame 2011. A proposta inicial era de 6.133, mas como foi solicitada a inclusão de mais três cursos, o número de vagas deve aumentar. Os três novos cursos serão nos municípios de Cametá, Soure e Marabá. Entre os novos cursos está o de Sistema de Informação, que será ofertado pela primeira vez em Cametá.

VESTIBULINHO

O edital da Mobilidade Acadêmica Externa 2010 (Mobex), mais conhecido como vestibulinho, já está disponível na página eletrônica do CEPS. São ofertadas, aproximadamente, 250 vagas para alunos de graduação de outras instituições de ensino superior e alunos que já concluíram cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições terão início hoje e vão até o dia 03 de outubro. O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até o dia 04 de outubro. Interessados em conseguir isenção devem fazer inscrição entre os dias 10 e 17 de setembro.

ISENÇÃO

Os interessados em obter a isenção à taxa de inscrição devem ficar atentos a partir do dia 20 deste mês, quando a UFPA deverá dar todas as informações sobre os pedidos e o prazo para as solicitações.

Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Somos

Santa Luzia em Foco
Travessa Tito Franco, 89
Centro - Santa Luzia do Pará - PA
Mais um blog do Grupo Mauro Cabral

Todas as Postagens

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início