0

Paysandu e Águia seguem classificados na Série C

domingo, 19 de setembro de 2010

Mesmo perdendo por 3 a 1, o Papão terminou em 1º. O Azulão empatou e conquistou o 2º lugar


O Pará segue firme no Campeonato Brasileiro da Série C. Paysandu, em primeiro lugar, e Águia de Marabá, em segundo, continuam na competição nacional, com objetivo do acesso à Série B de 2011. Os adversários ainda não foram definidos, em razão das partidas do Grupo B ainda estarem em andamento. Contudo, se os resultados persistirem, o Papão enfrenta o Salgueiro (PE) e o Azulão jogará contra o ABC (RN).

Paysandu x Rio Branco (AC)

Um jogo para ser esquecido. O Paysandu terminou de forma melancólica a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste domingo (19), contra o Rio Branco (AC), no estádio Arena da Floresta, os bicolores perderam por 3 a 1, mas prosseguiram no primeiro lugar do Grupo A, com 15 pontos, e agora poderão decidir, dentro de casa, a volta para a Série B.

No início de jogo, o Rio Branco (AC) foi muito mais presente no campo do Paysandu. As poucas jogadas do Papão saiam pela direita, com Bosco. A primeira chance foi com o meio-campo Ancelmo, que chutou forte para a defesa do goleiro Alexandre Fávaro. Aos 17 minutos, mais uma vez Fávaro salvou os bicolores, mas o gol saiu. Na volta, Juliano César, de cabeça, marcou para o time do Acre: 1 a 0

Para completar o mal momento paraense, o meia atacante Lúcio sentiu uma contusão e fez uma estreia para ser esquecida. Fernandão entrou em campo. Marquinhos, bastante lento e o pior jogador bicolor em campo, perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro Marcelo Cruz. Até que Fernandão fez falta por trás e foi expulso de campo. Com um jogador a mais, só dava Estrelão. Tanto, que Juliano César driblou Bosco e chutou no lado esquerdo para marcar o segundo gol acreano: Rio Branco (AC) 2 a 0, placar do primeiro tempo.

O Paysandu voltou bem melhor para a segunda metade do jogo. Fabrício, por pouco, não diminui para o bicola. Logo no início do segundo tempo, Marcelo Brás passou pela zaga bicolor e fez o terceiro do Estrelão. O técnico Charles Guerreiro assistia, incrédulo, o Papa Títulos do Norte sendo goleado por 3 a 0. A apatia era grande. Parecia que o time da capital paraense tinha na partida um simples amistoso.

Depois de sofrer muita pressão, enfim, o Papão conseguiu chegar ao gol. A zaga do Rio Branco fez falta dentro da área: pênalti. O atacante Bruno Rangel marcou, mas o árbitro mandou voltar a cobrança. Na segunda, o artilheiro da Série C, com sete gols, não desperdiçou: 3 a 1, placar final. (Gustavo Pêna, Diário Online)

Ficha técnica

Rio Branco x Paysandu

Local: Estádio Arena da Floresta

Data: 19/10/2010

Horário: 16 horas

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)

Assistentes: Wilson Gonçalves Aquino (RO) e Fledes Rodrigues Santos (RO)

Rio Branco: Marcelo Cruz, Ley (Nenê), Rodrigão (Rafael), Jeferson e Ananias; Serginho (Zé Marco), Ismael, Ancelmo e Testinha; Marcelo Brás e Juliano César

Técnico: Éverton Goiano

Paysandu: Alexandre Fávaro; Bosco, Da Silva, Paulão e Edinaldo; Tácio, Romeu (Jean Sá), Marquinhos e Fabrício (Alexandre); Lúcio (Fernandão) e Bruno Rangel

Técnico: Charles Guerreiro

Cartão amarelo: Fabrício (PSC); Ananias e Ancelmo (RIO)

Cartão vermelho: Fernandão (PSC)

Público pagante: 543 torcedores

Público não pagante: 240 pessoas

Renda: R$ 7.630 mil

Águia x Fortaleza

Emocionante. Um verdadeiro “teste para cardíaco”. Mas o Águia de Marabá segue classificado no Campeonato Brasileiro da Série C. Após sair perdendo para o Fortaleza (CE), o atacante Torrô marcou o gol que garantiu o empate em 1 a 1 entre as equipes e deixou o Azulão marabaense com grandes chances de conseguir o acesso à Série B de 2011.

Logo com um minuto de jogo, Torrô perdeu uma oportunidade incrível de abrir o placar. O atacante chutou forte, e o goleiro Douglas rebateu. No rebote, o atleta do Azulão perdeu o tempo da bola. Porém, o Fortaleza pressionava como podia os donos da casa, já que o empate não o favorecia. Quase o zagueiro Ari marca contra. E em jogo nervoso, complicado, uma expulsão é quase inevitável. E vieram logo duas. Ari e Finazzi discutiram bastante e foram para o chuveiro mais cedo. As duas equipes estão com dez jogadores.

E percebendo que o Paysandu perdia para o Rio Branco, o Águia queria marcar contra o Fortaleza para garantir, além da classificação, o primeiro lugar do grupo A.

No início do segundo tempo, Torrô deu um susto em um petardo de fora da área. Pouco tempo depois, Analdo chutou e a bola passou raspando a trave do Leão do Ceará. Era o Azulão mostrando a sua força dentro do estádio Zinho Oliveira.

Mas faltava mais objetividade para os aguianos. Posse de bola, nem sempre, acaba terminando em gol. O técnico João Galvão tirou Jaime, jogador sem velocidade e com características de marcação, para a entrada do veloz Tiago Marabá. Por outro lado, como num jogo de xadrez, o técnico Paulo Izidoro, do Fortaleza, colocou Tatu na partida, em detrimento à saída de Eder.

Em poucos minutos, bons lances. Luciano Henrique chutou para fora. Sinésio, um pouco apagado no time de Marabá, tentou de fora da área. Até que aconteceu o que a torcida marabaense não esperava. Aos 25 minutos, o atacante Tatu entrou na área e marcou. O Azulão, neste momento, estava sendo desclassificado da Série C. Porém, na base da raça e vontade, o empate não demorou a sair. Cinco minutos depois, Torrô aproveitou a sobra e deixou tudo igual: 1 a 1.

A partir de então, muita correria no embate. Enquanto o Fortaleza buscava o gol, única alternativa para seguir em frente na competição nacional, o Águia se defendia, saindo na base do contra-ataque. Galvão ainda tirou o atacante Samuel Lopes, dando chance ao zagueiro Roberto. E terminou mesmo nisso. Festa em Marabá. O Azulão se classificou e segue na Terceirona. (Gustavo Pêna, Diário Online)

Ficha técnica:

Águia x Fortaleza

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá

Data:19/09/2010

Horário: 16 horas

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)

Assistentes: Cícero Romão Batista Silva (MA) e Sandro do Nascimento Medeiros (MA)

Águia: Alan; Bernardo, Ari e Edkléber; Sinésio, Cleuber (Gustavo), Analdo, Jaime (Tiago Marabá) e Vander; Torrô e Samuel Lopes (Roberto)

Técnico: João Galvão

Fortaleza: Douglas; Peter, André Turatto, Leomar e Guto (Halison); Marcus Vinícius, Júlio Terceiro, Luciano Henrique e Éder (Tatu); Robson e Finazzi

Técnico: Zé Teodoro

Cartão amarelo: Júlio Terceiro (FOR); Jaime e Torrô (AGU)

Cartão vermelho: Ari (AGU); Finazzi (FOR)


Fonte: Diário Online

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Somos

Santa Luzia em Foco
Travessa Tito Franco, 89
Centro - Santa Luzia do Pará - PA
Mais um blog do Grupo Mauro Cabral

Todas as Postagens

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início