0

Remo precisa da vitória para passar de fase

domingo, 12 de setembro de 2010

A tradição, a torcida e, de quebra, o maior investimento, estão do lado do Remo. Mas, é fato que o jogo contra o Vila Aurora (MT) é de alto risco. Por uma razão. Tomar um gol, hoje a partir das 17h no Mangueirão, não é um mero detalhe, como diria Carlos Alberto Parreira. Seria problemático, um tiro no pé para a expectativa dos azulinos no sentido de seguirem vivos no Campeonato Brasileiro da Série D.



O Remo correrá em busca de uma vitória simples. É o único resultado que interessa. Empate com gols classifica o adversário. Na hipótese de um placar zerado se repetir, eis que o fantasma da cobrança de penalidades máximas voltará a assombrar. Fantasma porque as últimas lembranças são extremamente doloridas para a massa remista.

Em 2005, insucessos na “marca do cal” fizeram o império azul-marinho ruir para o arquirrival Paysandu. Foram duas quedas em finais de turno do Parazão. Como se não bastasse, o fato se repetiu um ano depois. Novamente, a dupla Re-Pa decidiu o primeiro turno. Resultado: 4 a 3, placar das penalidades afavor da turma da Curuzu.



Em Brasileiros, também há uma queda seguindo este estilo. Foi em 1996. Um 4 a 2 favorável a um Londrina, com um pé mais certeiro para os pênaltis. Argumentos suficientes para causar uma repulsa. Para causar, sobretudo, a busca incessante pelo gol. (Não) Te cuida, Vila Aurora!

Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Somos

Santa Luzia em Foco
Travessa Tito Franco, 89
Centro - Santa Luzia do Pará - PA
Mais um blog do Grupo Mauro Cabral

Todas as Postagens

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início