0

Desfile militar lota a Aldeia Amazônica no feriado

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Muitas pessoas lotam a Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, em Belém, desde o início da manhã desta terça-feira (7), para o desfile militar do Dia da Independência.

A abertura da parada, com a banda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), teve início as 9h, mas muitos se aglomeraram na avenida Pedro Miranda desde muito cedo, sob forte calor e sol. Ao contrário da avenida Presidente Vargas, antigo palco do desfile, a Aldeia não tem sombras que permitam fugir ao sol.

O autônomo José Carlos, de 40 anos, é uma das pessoas que já veio várias vezes ao desfile. "Já fui militar e smepre que não viajo no feriado, trago a família para assistir", afirmou.

Emoção também sente quem participa do desfile. É o caso do escoteiro marítimo Erlem Ribeiro, de 17 anos, que levará a bandeira do Brasil pela segunda vez. "Nem tenho palavras pra explicar a emoção. Enquanto puder, quero participar do desfile", disse.
TRÂNSITO

Várias transversais que ligam as avenidas Marquês de Herval e Pedro Miranda estão fechadas por causa do desfile. Todas as travessas entre a Humaitá e a Dr. Freitas estão fechadas, assim como a travessa Três de Maio e a rua Antônio Everdosa. Aeronáutica, Detran e CTBel orientam os motoristas sobre as vias que devem ser usadas para tráfego de veículos.

Fonte:(Diário Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Somos

Santa Luzia em Foco
Travessa Tito Franco, 89
Centro - Santa Luzia do Pará - PA
Mais um blog do Grupo Mauro Cabral

Todas as Postagens

  © Santa Luzia em Foco Todos os Direitos Reservados by Mauro Cabral 2010

Voltar Início